domingo, 10 de outubro de 2010

Testemunho I

Olá a todos :)

Este vai ser o nosso primeiro (esperemos que de muitos) posts com testemunhos LGBT. Hoje vou dar o meu testemunho sobre a minha experiência pessoal.

Posso dizer que comecei desde cedo a despertar para toda esta questão dos sentimentos e da sexualidade. É dificil definir onde tudo começou, mas penso que foi por volta da altura em que tinha 14 anos. Lembro-me de estar numa dessas redes sociais e que nessa rede criavamos um perfil (nome, idade, fotos...) como em todas as do genero. Entre as várias funcionalidades havia forma de enviar mensagem a outros membros, smiles, etc.

Um dia estava por lá e recebi um smile de "Beijo" de uma rapariga um pouco mais velha que eu. Nem sei explicar bem, mas na altura achei "estranho" e simultaneamente natural. Entretanto começamos a falar e, de alguma forma, eu sentia que ela mexia comigo. A sua maneira de ser, a sua aparência... Na altura nem me apercebi bem o que seria (e claro, só mais tarde percebi que ela seria homossexual ou bissexual), e até achei que fosse uma fase normal do crescimento (pelo menos, assim tinha lido algures).

O tempo foi passando e mais situaçoes destas ocorreram, dentro e fora daquele espaço virtual. Conforme ia crescendo ia-me apercebendo das coisas como elas eram. Por algum motivo, não tinha medo de sentir o que sentia. Já era tão diferente dos outros em certos aspectos, que esta era só mais uma diferença. Acho que o único medo que sentia era que os meus pais viessem a descobrir. Mas claro, continuava a gostar do sexo oposto, continuava a ter namoros com rapazes.

Até que chegou o dia em que senti que tinha de o contar a alguém. Tinha de contar que era bissexual. E decidi contar a uma amiga minha, sabia que ela tinha uma mente aberta ao assunto. Pensei que fosse ser mais dificil, mas afinal... Não doeu nada :)

Entretanto entrei num Forum LGBT e fiqei a conhecer mais pessoas. O que foi óptimo, pois a troca de experiencias fez-me sentir ainda mais à vontade comigo mesma!

E até hoje, ja fui frequentando locais gay-friendly, e senti-me realmente à vontade. Não me incomodava de forma alguma as pessoas que estavam naquele espaço!

E como podem ver, a minha historia ainda está a ser escrita. Ainda muito há para acontecer :)

Asuka

Sem comentários:

Enviar um comentário