sábado, 23 de outubro de 2010

Testemunho II

Olá a todos

Bem cá vai o meu testemunho =)

Vivi e vivo numa pequena aldeia do interior do país, bastante conservadora e em que toda a gente se conhece e sabe de tudo de toda a gente. Sempre fui diferente das meninas da minha idade, quando falo nisto refiro me a escola primaria, brincava sempre com os rapazes, jogava a bola com eles e todo o tipo de brincadeiras que se faz naquela altura, não gostava de bonecas mas adorava carros, depois vieram os ciclos e a mudança de escola para uma dita maior e foi ai que as coisas mudaram um pouco. No meu 7ano fui me aproximando de uma rapariga na altura a minha melhor amiga e notei que havia algo de diferente nela, algo que as outras raparigas não tinham, e assim passei 3 anos com a minha melhor amiga no pensamento mas pensado que seria algo completamente normal visto que era a minha melhor amiga, ela mudou de escola e mantivemos o contacto. Conheci outra rapariga tínhamos coisas em comum, foi a coisa mais estúpida do mundo a forma como começamos a falar, e ai sim percebi que era “diferente” que não gostava de rapazes que eram elas que me atraiam, mas isto sempre em completo segredo comigo mesma. Um dia fui chamada a psicóloga da escola devido a uns teste psicotécnicos que toda a gente faz, ela teve A conversa comigo em que me perguntou frontalmente se alguma vez tinha tido duvidas quando a minha orientação sexual, o meu corpo gelou naquele momento e acabei por responder que sim e perguntei o porque daquela pergunta ou que me responde que já desconfiava que me conhecia bastante bem para não perceber que era, mas para ter calma que era algo normal. Foi a altura que entrei para um fórum ligado ao tema através do meu melhor amigo e conheci algumas pessoas.

A minha primeira experiencia com uma rapariga foi aos 17 anos nas ferias da pascoa, foi ai que tive medo de beijar alguém porque de certa forma sentia que era algo que era visto com maus olhos perante a sociedade, fomos bastante discretas mas eu voltei para onde estudava e acabou. Conheci a minha primeira namorada através do fórum não éramos de todo da mesma zona do país nem pouco mais ou menos, mas lutamos ela chegou a conhecer os meus pais não como minha namorada mas sim como minha amiga.

Tinha medo que os meus pais descobrissem e a verdade e que houve um dia que a minha mãe me confirmou que sabia e não tive como negar a verdade é que nem o queria fazer, sei que lhe custa que nunca falou comigo sobre isso apenas naquela vez, continuo com medo que o meu pai descubra porque sei que seria uma desilusão para ele.

Hoje estudo longe daquela pequena aldeia raramente lá vou não e por medo mas sim porque a vida universitária não o permite, não tenho problemas de andar de mão dada com a minha namorada, de chamar amor em sítios públicos, se já fui discriminada? Sim uma vez apenas com a minha primeira namora a e não me fiquei, nunca mais o fui, sim já fui olhada de lado por estar de mão dada com a rapariga sim já mas não quero saber, se tenho medo que a minha família saiba? Sim tenho, mas não posso esconder para sempre aquilo que realmente sou.

Quem sabe não me aponta o dedo, não me olha de lado e esses sim são os verdadeiros amigos que gostam de mim pelo que sou e não por ser hetero ou homo, porque o que conta é o interior e não os rótulos que nos colocam. =)

Ketxep

Sem comentários:

Enviar um comentário